Home Biografia Downloads Galeria Equipe Image Map

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Entrevista: Jasmine Villegas fala ao blog da MTV sobre mensagem emocional por trás de 'Didn't Mean It'.




Jasmine foi entrevistada mais uma vez pela MTV, confira a matéria traduzida exclusivamente pela equipe do JVMBR:




"Você talvez conheça Jasmine Villegas de 19 anos de idade, aquela menina que ficou muito perto de Justin Bieber em seu clipe 'Baby' (de mãos dadas, rostos encostados), deixando milhões de Beliebers com inveja. Bom, de volta a Jasmine com seu vídeo de estréia para "Didn't Mean It" - e nós ainda estamos limpando nossas lágrimas sobre sua missão de trazer a consciência para a violência doméstica.

"Didn't Mean It", que estreou na semana passada na Buzzworthy, é uma dessas raras, osso refrigeração vídeos. Observamos Jasmine recebendo um tapa de seu namorado e sendo arrastada por toda a sala. Observamos como ela se esforça para deixar seu namorado abusivo ir. Então, vemos como o cantora encontra a força incrível para arrumar suas malas e deixar o seu agressor. Você pode assistir o vídeo abaixo.

       


A violência doméstica é muito real para Jasmine, que estava em um relacionamento abusivo por mais de um ano. "What he Didn't Mean It" (O que ele Não quis dizer) 'era todas as vezes que ele me colocou para baixo, todo o abuso verbal e emocional. É todas as coisas negativas que disse e fez inclusive as vezes que ele fisicamente abusou de mim", explicou Jasmine sobre o título de seu canção.

Através de seu vídeo da música a cantora soul está usando sua própria experiência para criar a consciência para a violência doméstica, para que as vítimas saibam que elas não precisam viver na vergonha e, inspirar todos a tomar medidas contra o abuso. O fim do "Didn't Mean it" compartilha algumas estatísticas assustadoras:





+ Quase 15 milhões de estudantes do ensino médio em todo o país vítimas de abuso físico a partir de um parceiro de namoro em um único ano.


+ Um em cada três adolescentes nos EUA é vítima de abuso físico, sexual, emocional ou verbal de um parceiro de namoro.


+ Apenas 33% dos adolescentes que já esteve em um relacionamento abusivo relataram isso.




A violência doméstica é de longo alcance e sub-relatada. Se você ou alguém que você conhece é uma vítima, faça como Jasmine e obtenha ajuda mais rápido possível com recursos tais como o Love Is Respect. O vídeo de Jasmine é realmente de ressonância com seus fãs também. Poucos dias após o vídeo ter estreado, Love Is Respect viu um grande aumento de chamadas, chats e textos sobre o abuso de namoro. Jasmine levou algum tempo para poder conversar conosco sobre seu vídeo da música, sua experiência pessoal com o abuso no namoro e como falar sobre isso.

                                          
                                                         Photo: (Mike Ho)




MTV ACT: Como você encontrou a coragem de deixar o seu relacionamento abusivo? Quem ou o que você voltar para o conforto?


Jasmine: O que me deu a coragem de sair foi honestamente Deus. Chegou a um ponto em que minha auto-estima era tão baixa que eu realmente comecei a acreditar que foi culpa minha e que eu merecia. No meu momento de fraqueza, Deus me enviou um anjo que pôs um fim a tudo. Havia um desconhecido ao acaso do lado de fora da casa que ouviu a briga e chamou a polícia. Quando os policiais chegaram, eu sabia que provavelmente seria a minha única saída. Isso foi quando eu quebrei e percebi o quão perigosa era a minha situação e eu tive a força para me afastar da relação e NEVER LOOK BACK.


MTV ACT: Que conselho você pode dar a alguém que está atualmente em um relacionamento abusivo ou que o seu amigo está em relação abusiva?


JASMINE: Meu conselho é que se você está ou conhece alguém que está em um relacionamento abusivo NUNCA fica melhor. Eu tentei acreditar que as coisas mudariam para melhor, mas apenas consegui o pior. Meu conselho seria ir a organizações como o Love Is Respect e pesquisar on-line como você pode obter ajuda. Há também um número de emergência que você pode chamar 24 horas por dia 1-866-331-9474 para falar com alguém que pode ajudá-lo. Você também pode enviar o texto "loveis" para 77054. Em geral basta lembrar que você tem que agir e sair! Você não pode ignorar a situação, ele não vai embora.


MTV ACT: Desde a estréia de seu vídeo, Love Is Respect recebeu um aumento de chamadas, textos e chat. Como você se sente sobre o fato de que seu vídeo está provocando as pessoas a agir?


JASMINE: Isso faz todo o trabalho que colocamos no vídeo valer a pena! Essa é a razão pela qual eu queria compartilhar a minha história. Eu amo ser uma artista, mas é o sentimento mais gratificante quando sua música fala por uma causa e faz a diferença na vida de alguém.


MTV ACT: O que os outros podem fazer para prevenir a violência doméstica e aumentar a conscientização sobre este assunto profundamente importante?


JASMINE: A violência doméstica é um problema enorme, especialmente entre os adolescentes e sinto que é em parte porque a questão não tem a consciência de que precisa. Lembro-me de na minha escola eles conversaram sobre diferentes questões para as crianças, mas não me lembro de alguma vez alguém falar sobre a violência doméstica. Mesmo se você ainda não experimentou a violência doméstica as chances são de que há alguém por perto que tem ou está passando por isso. Gostaria de incentivar todos a visitarem sites como o Love Is Respect ou No More para obter informações sobre isso e espalhar a consciência.



Ainda havia um quadro na matéria que dizia assim:


Ajude a aumentar a consciência sobre o namoro abuso com Love Is Respect.
Aja!


SIGA NO FACEBOOK


Junte-se ao grupo Love Is Respect no Facebook para permitir que seus amigos saibam que você não vai ficar para o abuso.
Aja!"


________________________________________________________________________________
Emocionante essa entrevista. Realmente não foi fácil o que ela passou, e essa é a realidade de muitas meninas por aí. Mensagem passada né Jasminators. Se está nessa situação ou então conhece alguém que está, não deixe de pedir ajuda. Não se sinta envergonhado, e também não pense que uma hora as coisas vão melhorar, você tem que agir!

Aqui no Brasil, vocês sabem que podem recorrer a Lei Maria da Penha. Peça ajuda a alguém que você confie, (seus pais, irmãos(ãs), professores, ao seu patrão(oa) etc.) Chame a polícia. Saiba que você não está sozinho (a).
Aqui falamos sobre violência no namoro, mas outros sofrem violência por parte de seus pais ou quem os crie entre outros tipos. Mas vale para tudo aqui. Peça ajuda!





#xoxo!!!


                                                           








Nenhum comentário:

Postar um comentário